Uma recente feita pela Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados e divulgada pela CNN nesta segunda-feira (25), mostra que a maioria das postagens nas redes sociais, cerca de três a cada quatro, apoia o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia Federal (PF).
A pesquisa analisou 3,8 mil postagens no X (antigo Twitter), Instagram e Facebook, entre os dias 21 e 22 de novembro. As publicações feitas nessas redes geraram 2,6 milhões de interações, o que representa cerca de 95% do engajamento, incluindo curtidas, comentários e compartilhamentos.
Do total de postagens, 63% foram definidas como neutras, ou seja, apenas compartilhando informações de notícias. Já 28% apoiaram o indiciamento, enquanto 9% se posicionaram contra. Ou seja, para cada postagem contra, três foram a favor.
Nos detalhes de cada rede social, o X (ex-Twitter) teve o maior apoio: 46% das postagens foram a favor, 37% neutras e 18% contra. No Instagram, 82% das postagens foram neutras, 17% a favor e apenas 2% contra. No Facebook, 70% das postagens foram neutras, 21% a favor e 9% contra.
__
com agências